Citações de Nietzsche

"Inesgotados e inexplorados estão ainda o homem e a terra do homem"

"Pobres dos que amam sem estar acima da sua piedade!"

"Sem a música a vida seria um erro"

"O homem é o mais cruel dos animais"

"O prazer quer de tudo a eternidade"

"Dar razão ou não ao outro, numa conversa, é puramente questão de hábito: as duas coisas fazem sentido"

"O que é o homem? Uma ponte entre o macaco e o além-do-homem. Uma ponte sobre o abismo..."

"Aquilo que se faz por amor sempre se faz além dos limites do bem e do mal"

"Quem alcança seu ideal, vai além dele."

"Deus também tem o seu inferno: É o seu amor pelos homens."

"Aquilo que não me destroi, me fortalece"

"É preciso ter um caos dentro de sí para dar à luz uma estrela cintilante"

"O inimigo mais perigoso que você poderá encontrar será sempre você mesmo"

"Não há verdades, só há interpretações"

"Quanto mais nos elevamos menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar"

"Quando você olha muito tempo para o abismo, ele acaba lhe retribuindo o olhar"

"O ser-humano é essencialmente espírito. Mas eu poderia trocar facilmente 'espirito' por 'molho de pimenta' e dizer: o ser-humano é essencialmente molho de pimenta.  Acreditar piamente nisso não nos deixará mais demente do que já somos."

"Onde vocês vêem coisas ideais, eu vejo - coisas humanas, ah, somente coisas demasiado humanas!"

"Quem luta com monstros deve acautelar-se para não se tornar um monstro. Quando se olha muito tempo para o abismo, o abismo olha para você"

"Quem acreditou haver compreendido algo de mim, havia me refeito como algo à sua imagem - não raro um oposto de mim, um "idealista", por exemplo; quem nada havia compreendido de mim, negou que eu tivesse de ser considerado."

"Não se tem ouvido para aquilo a que não se tem acesso a partir da experiência."

"O que é uma palavra? A figuração de um estímulo nervoso em sons."

"Acreditamos saber algo das coisas mesmas, se falamos de árvores, cores, neve e flores, e no entanto não possuímos nada mais do que metáforas das coisas, que de nenhum modo correspondem às entidades de origem."

"Quem "explica" a passagem de um autor "mais profundamente" do que sua intenção não explicou o autor, mas obscureceu-o."

"O homem é uma corda, atada entre o animal e o além-do-homem - uma corda sobre um abismo. Perigosa travessia, perigoso a-caminho, perigoso olhar-para-trás, perigoso arrepiar-se e parar."

"Mutação dos valores - essa é a mutação daqueles que criam. Sempre aniquila, quem quer ser um criador."

"Paga-se mal a um mestre, quando se continua sempre a ser apenas um aluno."

"Transtrocar perspectivas: primeira razão pela qual para mim somente, talvez, é possível em geral uma "transvaloração dos valores"."

"Um homem bem logrado advinha meios de cura contra danos, utiliza acasos ruins em sua vantagem: o que não o derruba torna-o mais forte. Está sempre em sua companhia, quer esteja com livros, homens ou paisagens."

"Estar acostumado a viver no cimo das montanhas - e ver a imundície política e o nacionalismo abaixo de si. Ter se tornado indiferente; nunca perguntar se a verdade será útil ou prejudicial... Possuir uma inclinação - nascida da força - para questões que ninguém possui coragem de enfrentar; ousadia para o proibido; predestinação para o labirinto. Uma experiência de sete solidões. Ouvidos novos para música nova. Olhos novos para o mais distante. Uma consciência nova para verdades que até agora permaneceram mudas. E um desejo de economia em grande estilo - acumular sua força, seu entusiasmo... Auto-reverência, amor-próprio, absoluta liberdade para consigo..."

"Quem acreditou ter entendido algo de mim, havia ajustado algo de mim à sua imagem - não raro um oposto de mim, por exemplo, um "idealista"."

0 comentarios:

Postar um comentário

Sobre as citações

As citações expostas nesta página têm por único objetivo promover e difundir valores culturais e conhecimento, muitas pessoas não teriam acesso de outra maneira a este tesouro cultural pertencente a toda humanidade. De nenhuma maneira se pretende obter algum benefício financeiros por meio disto, e se algum autor ou compositor, representante legal ou contenedor de direitos considera que a exposição de algum material em particular afeta seus direitos de autor, peço que comunique a fim de proceder a remover qualquer link, obrigado.

Facebook