terapia da autonomia

A prática terapêutica proporciona a vivência de saúde psíquica no dia-a-dia por meio da percepção dos afetos e ações que envolvem as relações, gerando equilíbrio de maneira autêntica e saudável.

O procedimento acontece em espaços internos ou externos, com intervenções que possibilitam a potencialização das experiências de saúde.

O espaço terapêutico é um momento de diálogo, onde há a liberdade em se expressar sem julgamento, com o foco no que se sente, numa prática ética, respeitosa e autônoma.



auto-conhecimento

Dispositivos que proporcionam uma ampla consciência de si, seus impulsos, sua identidade histórica e cultural, seus modos de se relacionar com os afetos. É focado na existência e em seus processos internos, gerando um equilíbrio psíquico saudável de maneira autônoma.


terapia breve

Modalidade de atendimento focado em necessidades momentâneas, para o enfrentamento de uma situação embaraçosa que esteja presente gerando mal estar no dia-a-dia.


análise inconsciente

Análise do funcionamento do inconsciente, interpretação dos sonhos, neuroses e defesas do ego, tratando dificuldades internas e elucidando questões inconscientes.


arte-terapia

Utilização de diferentes formas de comunicação e expressão criativa, seja por meio de: desenhos, textos, sonoridades, pinturas, movimentos, etc.

0 comentarios:

Postar um comentário




Sobre as citações

As citações expostas nesta página têm por único objetivo promover e difundir valores culturais e conhecimento, muitas pessoas não teriam acesso de outra maneira a este tesouro cultural pertencente a toda humanidade. De nenhuma maneira se pretende obter algum benefício financeiros por meio disto, e se algum autor ou compositor, representante legal ou contenedor de direitos considera que a exposição de algum material em particular afeta seus direitos de autor, peço que comunique a fim de proceder a remover qualquer link, obrigado.

Facebook