Métodos Participativos na Educação


Curso de extensão em "Métodos Participativos na Educação", realizado entre agosto a dezembro de 2010. 

O curso foi ministrado pela Profª. Suzana Costa Coutinho e realizado na FACAPA, com o objetivo de "Propiciar a reflexão sobre o uso de técnicas que possibilitem ampliar a participação das pessoas em processos educativos formais e informais, fortalecendo os princípios da educação como processo de ensino-aprendizagem na construção de sujeitos críticos, criativos e cuidantes."


No curso, trocamos experiências através do diálogo, dinâmicas e arte, sobre os temas: Metodologias Pedagógicas, Métodos Participativos, Relações e Liderança Dialógica, Pesquisa Participante, Meios de Comunicação, Jogos Cooperativos, Educação e Arte, entre outros.

A condução do curso pela mediadora Suzana Coutinho, proporcionou um espaço de liberdade e trocas significativas entre os colegas. Além disso, experimentamos a fantástica gastronomia do "pão com groselha"!


Nos últimos encontros, criamos um blog coletivo de troca "virtual" para todos os participantes do grupo, que já está se tornando um novo espaço para dialogar sobre o assunto, de modo que todos estão convidados a conhecer e participar: mpeducacao.blogspot.com.

Aos colegas e amigos: Joaquim, Maria Joseane, Suzana Coutinho, Marcos Tenório, Luis Henrique, Fabiano Cisticerco, Robson, Angélica, agradeço a todos a partilha e o enriquecimento durante o curso.






(Fotos feitas pela Profª. Suzana Coutinho.)

0 comentarios:

Postar um comentário




Sobre as citações

As citações expostas nesta página têm por único objetivo promover e difundir valores culturais e conhecimento, muitas pessoas não teriam acesso de outra maneira a este tesouro cultural pertencente a toda humanidade. De nenhuma maneira se pretende obter algum benefício financeiros por meio disto, e se algum autor ou compositor, representante legal ou contenedor de direitos considera que a exposição de algum material em particular afeta seus direitos de autor, peço que comunique a fim de proceder a remover qualquer link, obrigado.

Facebook