Declaração de Liberdade Anônima

Firme pela Liberdade. Firme com Anônimos
Aos tiranos, os oprimidos não tem nome.

Desde a sua concepção, a internet tem proporcionado novas formas para as pessoas em todo o mundo a exercer os direitos de liberdade de expressão, liberdade de imprensa e a liberdade de reunião. Esses direitos não são apenas os benefícios de uma sociedade livre - eles são os próprios meios de preservar a liberdade dessa sociedade. O recente aumento da interferência do governo com essas liberdades coincide com o fracasso da mídia corporativa em cumprir seu papel essencial no controle do abuso de autoridade. Censura e omissão jornalística deixaram cidadãos inconscientes e incapazes de responsabilizar os seus governos.

O WikiLeaks foi criado para preencher o vazio deixado pela mídia tradicional, fornecendo as informações necessárias para que os cidadãos exijam de seus governos à responsabilidade. No entanto, não foi concedida a proteção legal conferida aos jornalistas em geral. Em vez disso, a organização tem sido difamada e o apoio monetário foi bloqueado por governos e corporações privadas. Ataques ao WikiLeaks demonstram um inquietante desprezo pelo direito fundamental à liberdade de trocar informações e idéias expressas. Os membros de uma sociedade livre não devem permitir que a informação seja suprimida simplesmente porque é inconveniente aos que estão no poder. Nós compartilhamos a responsabilidade de defender as liberdades vitais. A hora de agir é agora.

Somos Anônimos, um movimento sem líderes que tem trabalhado incansavelmente para se opor a todas as formas de censura na Internet em todo o mundo, desde abusos da DMCA à filtros de conteúdos exigidos por governos. Nossas iniciativas incluem o apoio a grupos dissidentes no Irã, Zimbábue e na Tunísia, bem como travar a batalha da informação altamente visível contra a Igreja da Cientologia. Estamos agora preparados para levar a luta para o cenário mundial. Junte-se a nós em 15 de janeiro para o primeiro de uma série de protestos globais em defesa da WikiLeaks e a liberdade de expressão. Esteja conosco para defender suas liberdades.

Nós Somos Anônimos e Você Também

0 comentarios:

Postar um comentário

Sobre as citações

As citações expostas nesta página têm por único objetivo promover e difundir valores culturais e conhecimento, muitas pessoas não teriam acesso de outra maneira a este tesouro cultural pertencente a toda humanidade. De nenhuma maneira se pretende obter algum benefício financeiros por meio disto, e se algum autor ou compositor, representante legal ou contenedor de direitos considera que a exposição de algum material em particular afeta seus direitos de autor, peço que comunique a fim de proceder a remover qualquer link, obrigado.

Facebook