Primeira Atividade do PJU

A primeira atividade do Programa Jovens Urbanos aconteceu na Escola Estadual Vinícius Meyer, do Bairro São Geraldo, em Pouso Alegre. Após uma breve apresentação de cada jovem e do Programa Jovens Urbanos por mim e pelo coordenador, foi realizada uma atividade para dialogar afinidades onde os jovens se dispersam e se unem em grupos por temas relacionados ao gosto musical, time de futebol, religião e o que gosta de fazer no tempo livre. Essa atividade tem o intuito de perceber suas afinidades e mostrar que todos temos coisas que nos unem e outras que nos dispersam, onde o trabalho será focado no que os unem.

Depois desta atividade, distribuí revistas, cartolinas, tesouras e colas para grupos e pedi que fizessem colagens de textos, fotos e imagens que representasse para eles o que é ser jovem, ou o que é a juventude. Entre tantos assuntos que surgiram, os mais destacados foram: moda, comida, viajem, igreja, esporte, beleza, mulher, futebol, música, família, lazer e aventura. Após a apresentação dos trabalhos, os grupos trocaram de trabalhos, o outro grupo fez um círculo com caneta azul o que achava positivo e com caneta vermelha o que achava negativo, depois discutimos as opiniões de cada um em círculo.

Houve um intervalo entre as 15:40 e as 16hs, na volta pedi para os jovens escreverem uma carta para a cidade de Pouso Alegre, contendo o que eles querem para a cidade, ou o que eles sentem falta, disse que poderiam utilizar a parte de trás da folha para fazer um desenho também. Foi entregue o questionário de Ficha de Inscrição (do Jovens Urbanos), e estabelecemos as regras de convivência em conjunto.

Bruno Carrasco, setembro de 2011.

0 comentarios:

Postar um comentário




Sobre as citações

As citações expostas nesta página têm por único objetivo promover e difundir valores culturais e conhecimento, muitas pessoas não teriam acesso de outra maneira a este tesouro cultural pertencente a toda humanidade. De nenhuma maneira se pretende obter algum benefício financeiros por meio disto, e se algum autor ou compositor, representante legal ou contenedor de direitos considera que a exposição de algum material em particular afeta seus direitos de autor, peço que comunique a fim de proceder a remover qualquer link, obrigado.

Facebook