Teorias Críticas na Educação



Este vídeo traz um panorama sobre as mudanças de paradigmas na educação, refletindo sobre os objetivos da educação escolarizada, a importância dos movimentos políticos e sociais da década de 1960, a cultura dominante e a exclusão que o modelo tradicional de ensino gera aos alunos.


Comenta também sobre o educador Paulo Freire: sua visão de atividade educativa e um pouco de seus livros "Educação para a Prática da Liberdade" e "Pedagogia da Autonomia", lembrando que é imprescindível que tenhamos reflexão crítica, e que a elaboração do conteúdo programático do educador deve partir das problematizações dos educandos.

(vídeo por: Oberon Vaio - composição, trilha sonora, locução, edição e sincronia)

0 comentarios:

Postar um comentário




Sobre as citações

As citações expostas nesta página têm por único objetivo promover e difundir valores culturais e conhecimento, muitas pessoas não teriam acesso de outra maneira a este tesouro cultural pertencente a toda humanidade. De nenhuma maneira se pretende obter algum benefício financeiros por meio disto, e se algum autor ou compositor, representante legal ou contenedor de direitos considera que a exposição de algum material em particular afeta seus direitos de autor, peço que comunique a fim de proceder a remover qualquer link, obrigado.

Facebook