Trabalho sobre Alienação na Escola na Internet

Pesquisando materiais sobre educação na internet, encontrei uma resenha da Paula (que trabalha com educação domiciliar em Portugal e na Inglaterra), comentando sobre o Trabalho de Conclusão de Curso de Psicologia que escrevi em 2005, na Universidade do Vale do Sapucaí, com o título "Alienação na Escola".

Fiquei contente ao ver essa resenha no blog "Aprender Sem Escola", por ser um espaço sobre educação com visão inovadora, e também por ver que o trabalho já está com mais de 10.765 acessos no Scribd.

Acredito ser muito importante a possibilidade de divulgar trabalhos acadêmicos via internet, pois possibilita o acesso das produções de conhecimentos a uma grande quantidade de pessoas, tornando o mundo numa grande "aldeia global" como escreveu McLuhan (1967). Além disso, também há a possibilidade do contato e diálogo via e-mail, redes sociais e comunicadores instantâneos que permitem a troca de informações e emancipação da população. Penso que, nos tempos de hoje, não faz sentido guardar um trabalho numa estante de uma faculdade se podemos divulgar o conhecimento produzido em toda a rede da internet.

Link para a resenha sobre o trabalho:

Link para a leitura do trabalho na íntegra:

0 comentarios:

Postar um comentário




Sobre as citações

As citações expostas nesta página têm por único objetivo promover e difundir valores culturais e conhecimento, muitas pessoas não teriam acesso de outra maneira a este tesouro cultural pertencente a toda humanidade. De nenhuma maneira se pretende obter algum benefício financeiros por meio disto, e se algum autor ou compositor, representante legal ou contenedor de direitos considera que a exposição de algum material em particular afeta seus direitos de autor, peço que comunique a fim de proceder a remover qualquer link, obrigado.

Facebook