cena do filme Matrix (1999) |
Thomas A. Anderson é um entre os milhões de seres humanos adormecidos, conectado à Matrix, num mundo simulado, ele vive uma vida dupla. Nas suas atividades legais, ele é um tranquilo programador, mas Anderson também é um hacker de computador. Anderson descobre algo conhecido apenas como Matrix, descrita por Morpheus como uma vaga intuição de que Neo teve durante toda a sua vida:, que há algo estranho com o mundo.
Anderson é conectado por Morpheus, eles o chamam pelo nome de Neo, e é oferecido a ele a opção de se manter na sua vida cotidiana, ou ver à realidade e aprender o que é a Matrix. Aceitando aprender mais sobre a Matrix, ele toma uma pílula vermelha e acorda desorientado e alarmado, sem pelos, nu em uma cápsula de líquido ligado a muitos fios. Como as Máquinas não têm uso para seres humanos despertos, ele é varrido automaticamente para o esgoto bruto para ser transformado em nutrientes.
Depois que Neo recupera a sua consciência e é capaz de andar, Morpheus diz a verdade sobre a Matrix, sobre o mundo real e sobre o destino da humanidade. De primeira, Neo recusa-se a acreditar nele, mas com o passar do tempo ele vai percebendo o quanto ilusório e simulado era o mundo que ele vivia antes de compreender seus funcionamentos, e passa a encarar a realidade e o funcionamento da vida com outros olhares, num despertar de consciência.
0 comentarios:
Postar um comentário