Filme: Matrix (1999)

O filme Matrix, é uma produção cinematográfica estado-unidense e australiana de 1999, dos gêneros ação e ficção científica, dirigido pelos irmãos Wachowski e protagonizado por Keanu Reeves e Laurence Fishburne.

cena do filme Matrix (1999)

Thomas A. Anderson é um entre os milhões de seres humanos adormecidos, conectado à Matrix, num mundo simulado, ele vive uma vida dupla. Nas suas atividades legais, ele é um tranquilo programador, mas Anderson também é um hacker de computador. Anderson descobre algo conhecido apenas como Matrix, descrita por Morpheus como uma vaga intuição de que Neo teve durante toda a sua vida:, que há algo estranho com o mundo.

Anderson é conectado por Morpheus, eles o chamam pelo nome de Neo, e é oferecido a ele a opção de se manter na sua vida cotidiana, ou ver à realidade e aprender o que é a Matrix. Aceitando aprender mais sobre a Matrix, ele toma uma pílula vermelha e acorda desorientado e alarmado, sem pelos, nu em uma cápsula de líquido ligado a muitos fios. Como as Máquinas não têm uso para seres humanos despertos, ele é varrido automaticamente para o esgoto bruto para ser transformado em nutrientes.

Depois que Neo recupera a sua consciência e é capaz de andar, Morpheus diz a verdade sobre a Matrix, sobre o mundo real e sobre o destino da humanidade. De primeira, Neo recusa-se a acreditar nele, mas com o passar do tempo ele vai percebendo o quanto ilusório e simulado era o mundo que ele vivia antes de compreender seus funcionamentos, e passa a encarar a realidade e o funcionamento da vida com outros olhares, num despertar de consciência.

0 comentarios:

Postar um comentário




Sobre as citações

As citações expostas nesta página têm por único objetivo promover e difundir valores culturais e conhecimento, muitas pessoas não teriam acesso de outra maneira a este tesouro cultural pertencente a toda humanidade. De nenhuma maneira se pretende obter algum benefício financeiros por meio disto, e se algum autor ou compositor, representante legal ou contenedor de direitos considera que a exposição de algum material em particular afeta seus direitos de autor, peço que comunique a fim de proceder a remover qualquer link, obrigado.

Facebook