Como afastar energias negativas

Energia negativa é tudo aquilo que nos tira do equilíbrio, da harmonia e da felicidade, podendo gerar sensações de sono fora do comum, mal-estar e fortes dores de cabeça. Prejudicando a nossa produtividade e a nossa saúde.

Para lidar com essas energias duas coisas são fundamentais: proteção e defesa. A proteção é a criação de um escudo que evita a entrada de mas energias, e a defesa é o que se pode fazer diante de um ataque.

As energias negativas que interiorizamos são mais nocivas a nossa saúde do que as exteriores, pensamentos negativos atraem energias da mesma sintonia.

A raiva é uma imensa fonte de energias negativas, tanto para nos quanto para aqueles com quem convivemos. Comece a observar sua mente, tente identificar a raiva quando ela esta surgindo, ela costuma aparecer quando damos maior atenção aos defeitos de uma pessoa ou de uma situação.

Nos carregamos de sentimentos, que podem ser tanto bons como ruins. Nossa fala pode ser uma arma ou um remédio para as pessoas com as quais convivemos. Para transformar energias negativas de desafetos, temos de nos transformar em energia positiva de compreensão e paz. É preciso atenção constante e esforço permanente.

Manter a casa e o local de trabalho limpos e livres de entulhos reduz o risco de armazenar energia negativa. Quando esvaziamos de nossa casa ou escritório objetos danificados ou sem uso, no sentimos bem, esse e um efeito libertador que ajuda a soltar o passado e afastar a depressão. O acumulo de coisas e sinal de apego e ligação excessiva com o passado, liberar o espaço a nossa volta e fundamental.

Pode ser útil manter um cotidiano de orações (na sua crença) e pequenos rituais diários. O contato com a natureza também e muito positivo, sempre que puder tome um banho de cachoeira, pois a água corrente natural limpa a alma.

O sal pode ser utilizado em entradas de ambientes, por ser tradicionalmente reconhecido por sua propriedade de cortar a influencia de energias presentes. Ele também corta o excesso de eletricidade do ambiente e do corpo. A turmalina negra e ótima para captar energias negativas de inveja, ciume e agressividade, jogando-as para longe de você, a ametista também tem grande poder de transmutar a negatividade. Uma mandala pode proteger e defender tanto um ambiente quanto uma pessoa. A lavanda ajuda a restaurar o equilíbrio emocional.

0 comentarios:

Postar um comentário




Sobre as citações

As citações expostas nesta página têm por único objetivo promover e difundir valores culturais e conhecimento, muitas pessoas não teriam acesso de outra maneira a este tesouro cultural pertencente a toda humanidade. De nenhuma maneira se pretende obter algum benefício financeiros por meio disto, e se algum autor ou compositor, representante legal ou contenedor de direitos considera que a exposição de algum material em particular afeta seus direitos de autor, peço que comunique a fim de proceder a remover qualquer link, obrigado.

Facebook