Atividade PJU - Construindo uma Cidade

Atividade realizada pelo Programa Jovens Urbanos (PJU), juntamente com os jovens da Escola Estadual Vinícius Meyer. Nesta atividade os jovens idealizam e desenham uma cidade, cada grupo fez uma listagem do que eles pensam que se deve ter numa cidade, depois foi distribuído material para criação (cartolina, canetinhas, lápis de cor, etc.) para desenhar a cidade, dando um nome e elegendo um "prefeito" para ela.


Depois disso cada "prefeito" apresentou sua "cidade" para todos os jovens, apontando o que a cidade possui de bom, e convidando seus colegas a morar em sua cidade.


Com isso foi possível perceber a visão e o desejo de cidade,  que para eles é importante ter na cidade, comparando a cidade idealizada com a realidade de Pouso Alegre. Além de estimular a imaginação, a criatividade, estabelecimento de prioridades, habilidades de diálogo e decisões em grupo, comunicação e apresentação, tudo numa prática descontraída!





Ah, eles também adoram tirar fotos!

Turma de jovens da Escola Estadual Vinícius Meyer,
que fazem atividades na Faculdade Católica de Pouso Alegre (FACAPA).

0 comentarios:

Postar um comentário




Sobre as citações

As citações expostas nesta página têm por único objetivo promover e difundir valores culturais e conhecimento, muitas pessoas não teriam acesso de outra maneira a este tesouro cultural pertencente a toda humanidade. De nenhuma maneira se pretende obter algum benefício financeiros por meio disto, e se algum autor ou compositor, representante legal ou contenedor de direitos considera que a exposição de algum material em particular afeta seus direitos de autor, peço que comunique a fim de proceder a remover qualquer link, obrigado.

Facebook