Atividades Educativas - Sexualidade e Trabalho

Na primeira semana de fevereiro de 2012, as atividades no Programa Jovens Urbanos foram pautadas nos temas de Sexo, Sexualidade, Doenças Sexualmente Transmissíveis, Relações de Gênero, Mercado de Trabalho e Escolha de Profissão.

Primeiramente cada jovem disse palavras que no seu entendimento se associam aos termos "sexo" e "sexualidade". Depois eles elaboraram um frase em conjunto, sintetizando os conceitos trazidos e dialogamos sobre as diferentes concepções.



Em grupos, os jovens fizeram leituras em duplas sobre adolescência, sexualidade, gravidez, depois cada dupla fez uma apresentação sobre o leitura e dialogamos em conjunto sobre os assuntos, conversando sobre o uso de preservativos, DST, AIDS e assuntos relacionados. Fizemos uma atividade sobre relações de gênero, onde os jovens desenharam o corpo masculino e o corpo feminino, e apontavaram as diferenças nas funções do corpo. Dialogamos sobre as diferenças entre o homem e a mulher, e relações de poder.


A turma "Fraternidade Beta" participou das atividades da turma "Crionças" no mesmo dia e, em conjunto com, assistimos vídeos sobre o Mercado de Trabalho, Escolha de Profissões e Teste Vocacional, onde dialogamos sobre o funcionamento do mercado, as dificuldades de se escolher as profissões e as influências nas escolhas profissionais. Alguns jovens comentaram suas expectativas para áreas de trabalho e outros comentaram que já trabalham e compartilharam suas experiências com os colegas.

(A Sala do CVT é muito quente, e não tem janela)

As atividades são realizadas na Faculdade Católica de Pouso Alegre (FACAPA) e no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), em Pouso Alegre (MG).
Mais informações nos blogs das turmas: Crionças Tá Tudo Conectado.

0 comentarios:

Postar um comentário




Sobre as citações

As citações expostas nesta página têm por único objetivo promover e difundir valores culturais e conhecimento, muitas pessoas não teriam acesso de outra maneira a este tesouro cultural pertencente a toda humanidade. De nenhuma maneira se pretende obter algum benefício financeiros por meio disto, e se algum autor ou compositor, representante legal ou contenedor de direitos considera que a exposição de algum material em particular afeta seus direitos de autor, peço que comunique a fim de proceder a remover qualquer link, obrigado.

Facebook