Atividade - Adoniran Barbosa 100 anos

Pesquisando sobre o Adoniran Babosa, encontrei esse trabalho que foi resultado de atividades realizadas com crianças na escola Jacarandá, pelo Professor Beto Schkolnick, com a coordenação pedagógica de Tânia Rezende e Vitória de Sá, em Novembro de 2010.Nas atividades, foram feitas relações entre a história da cidade de São Paulo (SP) por meio das canções do compositor, refletindo sobre a identidade do paulistano, envolvendo conhecimento histórico e musical das crianças. Além disso, as crianças também representaram as músicas e fotografias do Adoniran em desenhos. Achei um ótimo trabalho, vale a pena conferir!

Projeto de música do professor Roberto Schkolnick, de São Paulo (SP), vencedor do Prêmio Victor Civita 2011. Realizado com crianças de 4 e 5 anos, da pré-escola, onde apresenta a vida e a obra de Adoniran Barbosa, o contexto histórico do tempo em que ele viveu. Gravaram um CD onde os pequenos cantam algumas das músicas que aprenderam. Todos puderam escutar a própria voz, perceber o timbre dos colegas e identificar as diferenças entre as músicas.


Link: Adoniran Barbosa 100 anos - Songbook - Escola Jacarandá


Áudio com as crianças cantando e falando sobre o Adoniran Barbosa

1 comentarios:

Unknown disse...

Olá Bruno,
Obrigado pela referência e comentários ao trabalho do Adoniran. Foi realizado com carinho e dedicação imensa.
Parabéns pelo Blog e pelas iniciativas de preservação da cultura de PA.
Tenho alguns colegas da região que se orgulham muito da cultura local
Abraços,
Roberto Schkolnick

Postar um comentário




Sobre as citações

As citações expostas nesta página têm por único objetivo promover e difundir valores culturais e conhecimento, muitas pessoas não teriam acesso de outra maneira a este tesouro cultural pertencente a toda humanidade. De nenhuma maneira se pretende obter algum benefício financeiros por meio disto, e se algum autor ou compositor, representante legal ou contenedor de direitos considera que a exposição de algum material em particular afeta seus direitos de autor, peço que comunique a fim de proceder a remover qualquer link, obrigado.

Facebook