O Diário de Classe de Isadora Faber

Um grande exemplo é a ação libertadora da estudante Isadora Faber, que, de maneira autônoma ela encontrou meios para melhorar as condições de sua escola, para si mesma e todos os seus colegas. Isadora criou a página Diário de Classe no Facebook, para relatar os problemas vivenciados na escola municipal Maria Tomázia Coelho, em Florianópolis (SC), onde estuda.


Percebendo os problemas em sua escola, ela procurou meios para sua resolvê-los. A educação ensinada nas escolas é a que devemos ficar calados, aceitar as regras, fazer exercícios para obter de nota, é uma educação tão arcaica que não possibilita uma intervenção no mundo, e sim a aceitação das coisas como estão, de maneira submissa. Porém, a função da educação deveria ser possibilitar um mundo melhor, pessoas mais conscientes e realmente engajadas, como a Isadora.

A maioria dos "professores" e "diretores" de escolas têm muito o que aprender essa ação, isso serve de exemplo para representar a realidade das escolas públicas no Brasil. Espero que essa ação influencie muitos estudantes, pois acredito que pouco adianta esperar que a mudança na educação seja feita pelos professores, pois a maioria deles já estão cansados, muitos estudantes estão mais bem mais antenados que os professores, e a internet acaba sendo uma facilitadora para se publicar informações e mudar a realidade.

Temos muito o que aprender com essa ação. Parabéns Isadora, e que sua atitude sirva de exemplo para que muitos também tenham a coragem, persistência e vontade de se construir um mundo melhor!

0 comentarios:

Postar um comentário




Sobre as citações

As citações expostas nesta página têm por único objetivo promover e difundir valores culturais e conhecimento, muitas pessoas não teriam acesso de outra maneira a este tesouro cultural pertencente a toda humanidade. De nenhuma maneira se pretende obter algum benefício financeiros por meio disto, e se algum autor ou compositor, representante legal ou contenedor de direitos considera que a exposição de algum material em particular afeta seus direitos de autor, peço que comunique a fim de proceder a remover qualquer link, obrigado.

Facebook