José Mujica no Rio + 20


A grande crise que estamos vivendo hoje não é ecológica, é política, hoje os homens não governam as forças que desencadeou, mas as forças que desencadeou governam o homem.. e a sociedade de consumo é o motor, é esse hiper-consumo que está agredindo o planeta, fazendo coisas que duram pouco para vender muito, temos então uma civilização de uso e descarte, precisamos sim lutar por uma cultura diferente, não podemos continuar a ser governados pelo mercado.

A agressão ao meio ambiente não é a causa, a causa é o modelo de civilização que nós criamos, e a única coisa que temos de reexaminar é nosso modo de vida. O desenvolvimento não pode ir contra a felicidade, tem que trabalhar em favor da felicidade humana, do amor na terra, as relações humanas.

Palavras de Mujica, presidente do Uruguai.

0 comentarios:

Postar um comentário




Sobre as citações

As citações expostas nesta página têm por único objetivo promover e difundir valores culturais e conhecimento, muitas pessoas não teriam acesso de outra maneira a este tesouro cultural pertencente a toda humanidade. De nenhuma maneira se pretende obter algum benefício financeiros por meio disto, e se algum autor ou compositor, representante legal ou contenedor de direitos considera que a exposição de algum material em particular afeta seus direitos de autor, peço que comunique a fim de proceder a remover qualquer link, obrigado.

Facebook