O que significa alienação?


A palavra alienação tem origem no latim "alienare" e significa que pertence a um outro. Deriva do radical "alien", que quer dizer estranho, estrangeiro, outro.

Um ser alienado é aquele que perdeu o controle sobre o próprio destino e que não enxerga a realidade como ela é, mas através de fantasias.

O homem deixa de ser seu próprio objeto para se tornar objeto de outro, deixa de ser algo para si mesmo, deixa de ser consciente e capaz de tomar decisões. Quando a pessoa se submete cegamente aos outros valores, perdendo a sua própria consciência.

0 comentarios:

Postar um comentário

Sobre as citações

As citações expostas nesta página têm por único objetivo promover e difundir valores culturais e conhecimento, muitas pessoas não teriam acesso de outra maneira a este tesouro cultural pertencente a toda humanidade. De nenhuma maneira se pretende obter algum benefício financeiros por meio disto, e se algum autor ou compositor, representante legal ou contenedor de direitos considera que a exposição de algum material em particular afeta seus direitos de autor, peço que comunique a fim de proceder a remover qualquer link, obrigado.

Facebook