Carl Rogers falando sobre educação



A escola, na indústria, na área militar, tudo é construído para que não se acredite em ninguém - "Supervisione-os, teste-os, examine-os"... e náo temos um meio de calcular a perda que isso acarreta porque os estudantes perdem a sua curiosidade.

Uma criança de 5 anos vai para a escola estourando de curiosidades. Ela não consegue aprender tão rápido quanto deseja, quer saber tudo sobre tudo, mas depois de 2 anos na escola isso foi achatado e quando chega ao 2o grau, estudar já não interessa, ela não quer ir a escola.

Desviamos as crianças do aprendizado criativo, e isso tem relação com a rigidez. Há professores que passam para os alunos que aprender não pode ser gostoso, tem de ser chato, maçante e passo a passo lógico, enquanto que o aprendizado verdadeiro é sempre divertido, sempre excitante.

0 comentarios:

Postar um comentário




Sobre as citações

As citações expostas nesta página têm por único objetivo promover e difundir valores culturais e conhecimento, muitas pessoas não teriam acesso de outra maneira a este tesouro cultural pertencente a toda humanidade. De nenhuma maneira se pretende obter algum benefício financeiros por meio disto, e se algum autor ou compositor, representante legal ou contenedor de direitos considera que a exposição de algum material em particular afeta seus direitos de autor, peço que comunique a fim de proceder a remover qualquer link, obrigado.

Facebook